Ajuda a queimar gordura
Quer perder gordura? Uma pesquisa do National Library of Medicine mostra que consumir café antes de treinar resulta em uma queima mais eficaz durante o treino. E isso continua por várias horas após o exercício, já que o metabolismo (a capacidade do organismo de realizar processos como queima de células de gordura) é acelerado.
Aumenta a energia
A cafeína já está na sua corrente sanguínea cerca de 15 minutos após o consumo. Uma vez nela, a pressão sanguínea e frequência cardíaca aumentam, os depósitos de gordura são decompostos e os ácidos graxos são liberados na corrente sanguínea. O que tudo isso significa? Energia! Chegando em seu pico de 40 a 80 minutos após o consumo.
Melhora o desempenho
De acordo com a posição da International Society of Sports Nutrition, “a cafeína é eficaz para melhorar vários tipos de desempenho quando consumida em doses baixas a moderadas.”
Para chegar a essa conclusão, a associação tem como base uma série de estudos científicos que mostram que o ativo ajuda a correr mais rápido, pedalar por mais tempo, pular mais alto e até levantar mais peso. E isso se mostra mais eficaz com a cafeína vinda do café — e não isolada em suplementos.
Promove melhor concentração
Quando o pensamento é aguçado, os exercícios tornam-se mais produtivos e eficazes. Um estudo mediu os efeitos cognitivos da cafeína em atletas. Os que consumiram cafeína antes de um treinamento físico intenso mostraram melhora na concentração e, consequentemente, na capacidade de sustentar mais intensidade nos exercícios
Reduz a dor muscular
Consumir café pode reduzir a dor muscular pós treino e encurtar o tempo de recuperação. Isso porque os antioxidantes da bebida atuam nos radicais livres que causam inflamação no corpo, segundo mostra pesquisa publicada na Academy of Nutrition and Dietetics.
Fonte: BIOBLOG